segunda-feira, 27 de maio de 2013

Afinal, qual é "O Segredo"?

          Em 2006, o livro "O Segredo" escrito por Rhonda Byrne foi lançado. O livro fala sobre a lei da atração, segundo a qual nós somos capazes de mudar as circunstâncias na nossa vida para que elas trabalhem ao nosso favor e tragam aquilo que nós desejamos. Para isso devemos pensar positivo mas não só isso, como muita gente pensa. Essa lei considera a existência de energias positivas e negativas, ou alto e baixo níveis de energias, depende da sua interpretação. Segundo ela, o que possuímos na nossa vida (nisso considero mais do que bens materiais), é fruto de nossos pensamentos e emoções, seja esse ato consciente ou inconsciente. Se tivermos energia positiva atraímos coisas boas, se tivermos energias negativas atraímos situações ruins. Simples assim? Eu acho que não, tem muita coisa a ser explorada dentro de tudo isso.



          Muita gente rejeita de cara a lei da atração por “não acreditar em mágica”, acham que o que é pregado é que se você pensar muito em um carro, por exemplo, você vai conseguir tê-lo. Que besteira, é claro que não é assim. Então como funciona? Você quer algo. Você pensa nesse algo e, além disso, finge que já o tem. Mas não adianta você passar um minuto com os olhos fechados imaginando que tem o carro e fazer isso todos os dias, por exemplo. O que realmente conta é que você tem que viver como se já possuísse o objeto, e acreditar nisso todos os dias e toda hora. Não precisa ficar paranóico, afinal você parte do princípio que já tem o objeto, porque se preocupar com isso? ;) Essa atitude positiva que irá atrair o objeto até você.



          Aí você pode pensar: Sério? Se eu fingir já possuir um objeto, o universo vai fazer com que ele chegue até mim sem nenhum esforço? É claro que não. A lei da atração funciona dessa maneira: você pede algo para o universo e o universo te dá as oportunidades para que você chegue até o seu objetivo, basta você aprender a exergá-las e aproveitá-las. Ou seja, você também tem que fazer sua parte, não é nenhuma mágica. Uma coisa que você aprende a fazer depois que começa a praticar a força da intenção é ver como oportunidades, situações que antes você deixaria passar despercebido. 

Prova de que a lei da atração funciona: pensei tanto em Nutella que meus pais trouxeram de viagem sem nem eu pedir! xD E não foi pequena.

           O corpo humano é um sistema aberto, ou seja, há troca de matéria e energia com o ambiente. A lei da atração trabalha com a energia liberada e encorporada por nós. Mas se essa energia lhe parecer muito abstrata (como às vezes parece para mim) e diferente da energia de calor estudada na física, não tem problema. Eu cheguei á conclusão que a lei da atração funciona se eu acreditar ou não nela. Por que? Primeiro a palavra “funcionar” pode ter significados diferentes, dependendo da sua interpretação. Pra mim algo que funciona é aquilo que acreditamos que dê resultados, ou seja, depende muito da nossa visão. Mas pra você, algo que funcione, pode ser aquilo que seja verdade, algo que sem sombra de dúvida exista (uma verdade absoluta). Olha, eu não sei se a lei da atração é verdade ou não, mas pra mim ela funciona =)



          Há muito mais a ser explorado nesse assunto e discutirei mais sobre ele em futuras postagens. Para falar a verdade eu não gostei muito do livro "O Segredo" pois achei muito confuso. Antes mesmo desse eu havia lido o livro "A Força da Intenção" do Dr. Wayne W. Dyer. Que livro! Não tenho medo de dizer que mudou minha vida pra melhor, não drasticamente mas isso foi porque eu não quis ou não tive força de vontade o bastante. Vale muito a pena ler! E aqueles que têm preconceito contra livros de auto-ajuda, deixem de besteira. Eles não fazem mágica nenhuma, só fazem você pensar de uma forma diferente.

Aqui vai uma música que tem tudo a ver com esse assunto: Espero a minha vez (Nx Zero).
http://www.youtube.com/watch?v=ilip8LOcKko

De um jeito ou de outro, pensem positivos que tudo vai dar certo =D

Bjs pra todo mundo!


Lorena Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário