domingo, 26 de maio de 2013

Maquiagem inspirada no Jafar

          Jafar, o feiticeiro e vilão do Aladdin, foi minha inspiração para a maquiagem de hoje. Quem representou o Iago, seu melhor amigo animal, foi minha arara de pelúcia. 

Boneco do Jafar que serviu de modelo

          O maior desejo de Jafar é ter total poder sobre Agrabba. Para conseguir isso, ele necessita da lâmpada mágica que está protegida em uma caverna no deserto. Porém, só alguém de coração puro (diamante bruto) pode entrar lá, é por isso que Jafar usa Aladdin para entrar na caverna e pegar a lâmpada. Mas tudo dá errado pois Abu, macaco e amigo de Aladdin, fica com a lâmpada. Então ele tenta conquistar o poder de outra forma: se casando com a princesa Jasmine, mas também não dá certo. Somente no fim do filme Jafar consegue o Gênio para satisfazer suas vontades. Como em todo filme Disney, é claro que o bem vence e Jafar, depois de desejar ser o mais poderoso gênio, fica preso dentro da lâmpada.


          Pode-se dizer que Jafar é retratado como um psicopata. Como podemos perceber no filme, ele tenta de qualquer maneira alcançar seus objetivos, sem mostrar remorso ou arrependimento. Ele usa uma "máscara" diante das pessoas mais influentes (principalmente o sutão), pois sabe que se aproximando delas poderá conseguir ascender ao poder mais rapidamente. Entretanto, como observado em casos de psicopatia, certas vezes ele deixa à mostra sua grande irritabilidade e seus verdadeiros desejos. Quando ele consegue a lâmpada e o gênio ao seu dispor, não há mais necessidade de fingir ser outra pessoa e, a partir desse momento Jafar mostra sua verdadeira personalidade, se divertindo ao ver outras pessoas sofrendo.



          No começo do filme, Jafar não tinha poderes, apesar de possuir grande conhecimento sobre magia e usar seu cajado em forma de cobra para hipnotizar o sutão.


          A imagem de Jafar foi criado por Andreas Deja, a mesma que criou a personagem Malévola de A Bela Adormecida. Jafar é alto, bem magro e diria que bastante elegante e vaidoso, chega até a usar um delineador cinza. A voz é de Jonathan Freeman.



           Jafar aparece no filme Aladin e em O Retorno de Jafar, sendo mencionado na série de televisão do Aladdin e no filme Aladdin e o Rei dos Ladrões. Ele é ressuscitado em um episódio da série de tv "Hercules: The Animated Series" no episódio "Hercules and the Arabian Night".


          Exite uma música cantada por Jafar que não foi usada no filme, chamada "Humiliate the Boy" ou "Humilhe o Garoto" e pode ser ouvida nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=W9vXZncjGvk



Espero que tenham gostado =D Eu tirei as informações desse site: http://disney.wikia.com/wiki/Jafar

Essa postagem vai em especial para minha amiga Danny Matute que adora Aladdin ;)

Bjs e ótima semana pra todo mundo!


Lorena Nery.








2 comentários:

  1. Amei Loris! A maquiagem foi um pano de fundo perfeito para esta resenha muito especial sobre um dos meus vilões preferidos!
    Aliás a maquiagem ficou linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir