quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Magia da Organização

Eu sempre fui uma pessoa bagunceira, tenho que admitir. Não que eu seja a mais organizada hoje, mas já melhorei bastante, acredite... e isso foi porque eu descobri o meu problema: todas as coisas têm que estar organizadas de maneira muito prática, de modo que eu não precise tirar várias coisas antes de pegar o que eu quero, senão for assim a organização dura uns dias e depois tudo fica de pernas pro ar. Então resolvi trabalhar nisso para organizar meu armário.

Eu comprei alguns organizadores bem baratinhos que me ajudaram bastante:


Nessas cestinhas você pode colocar várias coisas, eu decidi colocar minhas capas de celular com alguns marcadores de livros em uma e, na outra, umas barras de cereais e lanchinhos rápidos em geral. Se eu não me engano, cada uma não foi mais que 2 reais.


Uso as mesmas cestinhas para guardar produtos de pele e perfume na bancada do meu banheiro, assim fica tudo no seu lugar.


Essa dica eu já havia visto em vários blogs e vídeos e eu achei ótima, principalmente para guardar anéis, mas também guardo brincos. Também pode ser um porta batom, mas aí depende do tamanho de cada compartimento, no meu caso não couberam batons =/


Eu precisava de um organizador de maquiagem mas os que eu encontrava eram muito caros, então resolvi improvisar.


Esse "organizador de maquiagem" é formado por dois porta-relógios (essas caixas maiores), onde guardo os pincéis e lápis em um e, gloss em outro. Essas caixinhas de vidro menores eu consegui de lembrancinhas de casamento e guardo algumas sombras, blushes e um bronzer. Como eu gosto de me maquiar no banheiro e ele fica guardado do armário do quarto, resolvi colocar tudo isso dentro de uma tampa de caixa de perfume virada de cabeça para baixo, assim eu posso levar para onde quiser com facilidade.


Para não misturar os pincéis com os lápis, decidi colocar esse pequeno copinho dentro da caixa e enchê-lo com os lápis, fica muito mais fácil de pegar.


Uma das minhas frustrações era que as prateleiras do armário eram bem separadas e assim sobrava muito espaço na vertical (em altura) que ficava inutilizado. Pra resolver esse problema comprei essas cestas vazadas/prateleiras e ficou perfeito. Só tem que prestar atenção na altura antes de comprar.


Elas são empilháveis, então você pode colocar várias, uma em cima da outra. Também acho uma boa idéia pra levar pra área do chuveiro e colocar sabonetes, shampoos e outros produtos para o banho.


Por enquanto essas foram as minhas dicas, colocarei mais outras conforme for arrumando o quarto. Eu gosto bastante de reutilizar coisas e tenho um monte de caixas guardadas, de vários tamanhos... ai ai amo caixas <3 Espero que tenham gostado e que tenha sido útil. 

Bjs, pessoal! =)

Lorena Nery




2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Principalmente mostrando que não é preciso gastar muito para ser organizada!
    ;*

    ResponderExcluir